quarta-feira, 3 de junho de 2009

Eleições Europeias



Nos últimos dias, vários têm sido os apelos ao voto nas Eleições Europeias do próximo dia 7 de Junho, vindos das mais ilustres e destacadas personalidades. No entanto, esta Candidatura não quis deixar de oferecer o seu modesto contributo através de mais um desses apelos.
Votar é exercer um direito de democracia participativa e de cidadania!

De uma forma resumida e em linguagem muito simples, no passado dia 1 de Junho podia ler-se na Nota do Dia do Jornal Diário do Sul, da autoria do seu Director, que passamos a citar:

“Vem por aí um ciclo demorado de eleições.
Já dia 7 são as Europeias que tradicionalmente são pouco concorridas e dando números de abstenção que não nos dignificam, já que tudo o que se passa na União Europeia (UE) diz-nos respeito como parte que somos. Contrariamente ao que os abstencionistas pensem, deveriam votar no partido que quisessem ou para que se reforce a nossa vontade em Bruxelas e Estrasburgo.
A nossa dependência da Comunidade não pode ser ignorada pelos eleitores já que sem a UE a situação do país seria muito gravosa, pois não temos meios para acompanhar o desenvolvimento de que o país precisa.
… É certo que muita gente dirá que está cansada dos políticos e dos partidos. Só que são eles que compõem o Estado Democrático. Os erros são do regime. São dos homens que o ocupam; estes e outros.”

No dia 7 de Junho todos devemos votar!